sábado, 28 de janeiro de 2012



"(...)Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma?
Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início:
o que me faz viver é ele.
Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir;
e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado,
eu não me sentiria mais parte do universo.
Meu amor por Linton é como a folhagem de um bosque: o tempo o transformará, tenho a certeza, da mesma forma que o inverno transforma o arvoredo.
O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas:
proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff!
Ele está sempre, mas sempre,
no meu pensamento; não como uma fonte de satisfação,
que eu também não sou para mim mesma, mas como eu própria.
Por isso, não torne a falar da nossa separação: ela é impossível e. . . "

(O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë)

(P.S: Imagem da série "Wuthering Heights", que foi ao ar em 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário